segunda-feira, 2 de maio de 2011

Why me!?


Sim, hoje acordei a fazer esta pergunta a mim mesma e ainda não consegui perceber porquê eu! Tanta gente no mundo e tinha de ser a ter um grave problema no que toca a gostar de dormir. É que não acredito que tinha coisas combinadas e este maldito sono que não me deixa acordar lixou-me bem lixada --'

Tive uma noite do caraças. Tenho sempre a feliz ideia de ver filmes no quarto apenas à luz de uma vela. E ontem não foi excepção. Acendi a vela e, já por volta das quatro da manhã apaguei-a. Quando desliguei o PC reparei que o meu quarto estava com um cheiro esquisito e que não me estava a deixar respirar. Quando acendi a luz nem queria acreditar. O pavio da vela não tinha ficado bem apagado e ficou a fazer uma fumarada que dava bem para me perder no meu quarto minúsculo! Eram quatro e meia e eu lá tive que abrir o estore do quarto, a janela e até a porta para fazer corrente de ar e vazar todo aquele fumo antes que eu falecesse ali e já não mais acordasse.

 O problema é que eu não consigo adormecer rápido quando tenho luz no quarto. Perto das cinco da manhã, o meu pai levanta-se para ir trabalhar e vai ao quarto perguntar-me porque é que cheirava a queimado na casa toda! Eu lá lhe expliquei que era tudo um problema de vela --' ahah Eram seis da manhã e eu ainda a revirar-me na cama sem conseguir fechar olho, foi até receber uma mensagem já passavam das seis e meia. Depois já não me lembro de nada, parece que finalmente consegui adormecer. Mas foi sol de pouca dura. Não sei como, não sei porquê e nem sei vindo de onde, mas o meu gato conseguiu entrar dentro de casa e foi miar que nem um desgraçado para o meu quarto, eram nada mais, nada menos que sete horas da manhã!


 Eu, já piursa da cabeça, com uma terrível moca de sono, agarro no animal que ate se assusta comigo, dou-lhe um beijinho para ele ver que, apesar de me ter acordado para aí quinze minutos depois de finalmente ter adormecido, não lhe vou fazer mal e espeto com ele no pátio. Fecho a janela e volto para a cama. Com isto tudo eram quase sete e meia e eu a ter que me levantar ás nove e ainda sem ter dormido. Finalmente o silêncio, o sossego! Consegui voltar a dormir. E esse foi o problema --' Dormi e adormeci tão profundamente que nem ouvi o despertador do telemóvel a tocar.

Estava mesmo cansada :s

Acordei sobressaltada por volta das onze e meia porque sabia que já tinha falhado ao compromisso e eu não sou assim. Gosto de cumprir com a minha palavra. Mas no exacto momento em que mando uma mensagem a dizer que adormeci, os meus olhos teimam em fechar-se de novo sem me pedir autorização e assim ficam até ás duas e vinte da tarde! E só não dormi mais, porque fiz mesmo um grande esforço mental para me levantar da cama, se não acreditem que dormia o dia inteiro --' É tão mais forte do que eu esta minha soneira toda! 

Espero que não se chateiem comigo por não ter conseguido cumprir o compromisso. Mas nesta minha noite também tudo me correu mal. Parece que foi um complô contra mim! Mas até era engraçado e me dava uma grande vontade de rir se eu não tivesse falhado num aspecto que se tornou importante na minha vida!  

Sem comentários:

Enviar um comentário