segunda-feira, 2 de maio de 2011

Nyoko.

É o gato cá da casa. O seu nome significa "Pedra preciosa" em Japonês. Mas todos nós o chamamos só de Nyo. Há um tempo atrás tinha dito que iria dedicar um post especialmente para ele. Este meu gatão tem um feitio e umas características muito especiais. Adora mimos. Se não lhe damos colo e festas quando ele quer está tudo estragado. Arriscamo-nos a levar uma mordidela no tornozelo e a que ele deixe de nos ligar peva quando o chamamos. Sim, fica amuado e só quando lhe passar a azia é que volta a ser fofinho para nós. Cada vez que o meu gato está a dormir ao colo e o meu primo chega aqui a casa e começa a cumprimentar-nos, o meu gato acorda e começa a esticar o pescoço para o meu primo também lhe dar beijinhos. Sim, o meu animal faz destas coisas. É um perseguidor autentico, anda sempre atrás de mim e da minha mãe para todo o lado. Como eu sou um coração mole, desde pequeno que o deixo dormir comigo sempre que ele quer. Mesmo quando sei que ele vai acordar cedo e vai começar a destruir-me o quarto e não me vai deixar dormir, não tenho coragem de o pôr no pátio.
No que toca ás características especiais, como podem ver nas fotos mais abaixo, ele tem um risco branco que lhe atravessa a pata traseira direita como se fosse uma cicatriz. Quanto ás patas, as chamadas "almofadas" que os gatos têm por baixo, as do meu gatão são mesmo altamente. As "almofadas" dos dedos são todas cor-de-rosa, mas a "almofada" principal (ou a palma da pata) é preta e ele tem um sinal preto também no dedo da pata traseira esquerda.
O Nyo é raçado da  raça Norueguesa e, é por isso que ele tem um tamanho acima do normal. Apesar de não ser persa, tem pêlo para dar e vender. Este animal é alegria cá da casa. É a minha companhia. Não o deixo sair à rua sozinho. Quando o vejo na janela a olhar tristemente para o lado de fora, dá-me pena e, faço questão de o levar um bocadinho à rua, mas sempre com um olho nele. Já o tenho acerca de um ano e não o quero perder. Nunca tive muita sorte no que toca a gatos, sempre lhes aconteceram coisas más. Com este quero que seja diferente, até porque ele é sem dúvida um animal muito especial.

Aqui ficam algumas fotos do seu crescimento. Desde os primeiros dias em que ainda estava com a mãe, até agora:


Nyo - Acabado de nascer, ao pé da sua mãe.

Nyo - com uma semana de vida. (Quando eu vi esta foto, soube logo que era este que tinha de ser meu *-*)

Nyo - Com uma semana de vida.

Nyo - Com dois meses já em minha casa.

Nyo - A derreter-me toda com estas poses para a foto. Aqui vê-se bem a marca na pata.

Nyo - Os nossos momentos fotogénicos.

Nyo - Que saudades dele deste tamanho :s

Nyo - Sempre a querer beijinhos.

Nyo - Já nos dias de hoje. ficou enorme.

Nyo - E o seu olhar triste para a rua -.-

Nyo - E a sua posição kamasutrica nº1 para pedir mimos na barriga.

Nyo - Ainda na sua posição kamasutrica e a se mimado pela minha mãe com se não houvesse amanhã.

Nyo - A olhar para mim como quem se vai vingar das fotos :D

Nyo - E as suas "almofadas". Os dedos rosinha e a palma da pata bem preta. Adoro.
E pronto, está apresentado o animal da minha vida. Como podem ver a personalidade forte que ele tem vem da raça, mas também do excesso de mimos dados por mim e pela minha mãe. E ainda dizem que vida de gato é má. O meu não se pode queixar!



Sem comentários:

Enviar um comentário