quinta-feira, 12 de maio de 2011

Today #2

Hoje acordei tarde e a más horas, para não variar, com a simples diferença de que não me apetecia nada passar o dia em casa na solidão. Então, depois de 30 minutos de ronha até finalmente me levantar da cama, tomei o pequeno-almoço que serviu de almoço e mais um bocado estava mais para pré-lanche, vesti-me e disse a mim mesma:

Today is the Day!

E assim fui eu vila fora, decidida a caminhar 3 km para ir até à praia. Liguei a música no meu telemóvel para quem quisesse ouvir (visto que não faço ideia de onde raio é que pus os phones daquilo) e segui caminho. Demorei 35 minutos até lá chegar. É UMA VERGONHA! Em tempos fazia aquele caminho num quarto de hora. Estou mesmo velha e  enferrujada. Digo desde já que cheguei lá quase cadáver, já estava que nem podia! Mas foi tão bom, aquele mar estava mesmo apetitoso, não resisti. Descalcei-me e lá fui eu em direcção à água. É uma sensação tão boa, uma tranquilidade que nos acalma a alma. Sentei-me à beira-mar, fechei os olhos, respirei fundo e aproveitei toda aquela brisa, toda aquela paz...até que de repente, tenho a infeliz ideia de abrir os olhos e ver dois bundões velhos e descaídos a abafar duas tangas por completo. Não percebo o que é que estas velhas têm na cabeça. Eu que sou jovem e não tenho nada descaído (até porque também mal tenho carne para  descair) morria de vergonha se por algum acaso tivesse a louca ideia de ir de tanga para a praia e elas andavam ali como se nada fosse e como se aquilo fosse bonito de se ver. Vá-se lá perceber a cabeça desta gente!
Cena estúpida número 2. Vinha eu já para o paredão quando um velhote (acompanhado de duas senhoras) me pergunta: 

(Velhote) - "A água estava fria?!"

(Ao qual eu respondo educadamente) - "Não, está boa!"

(O velho todo maroto diz-me) - "então está como a tu!"

(WTF?!)

(Eu já sem reacção só digo) - "Óh meu senhor, você poupe-me! Que pacóvio."

É que calha-me com cada personagem. Um homem com idade para ter juízo e manda-me destas bimbalhices em português da treta. Eit!

Com isto tudo já eram horas da minha querida mãe sair do trabalho e então fui esperá-la (óbvio que não ia fazer os 3 km de volta a pé, é que falecia mesmo). Ela lá saiu e seguimos caminho, até que ela pára e me pergunta:

"Queres levar tu o carro?!"

Eu fiquei naquela, a pensar "Epah isto é um Renault 5, já do tempo da Maria Cachucha, não me estou a ver a safar-me nisto" mas saiu-me disparado boca fora um "Sim e porque não!?"

Trocámos de lugar e lá estava eu, no lugar do condutor, pus o carro a trabalhar e heis que aquilo morre uma vez. Segunda tentativa e heis que aquilo morre outra vez. A minha mãe lá tem a feliz ideia de me avisar "Não podes levantar o pé da embraiagem, tens que começar a acelerar primeiro antes de ir levantando" ... "Ah mãe e só agora é que tu me avisas!?". Terceira tentativa e heis que consegui.
Depois disso foi facílimo, não tem nada que saber. Pôr mudanças é tranquilo, fiz o caminho na boa. Chegámos à civilização e, assim que acabámos de trocar de lugares outra vez, passa o carro da GNR. Mas que sorte!

O facto é que eu a conduzir o carro da minha irmã com ela ao lado faço tudo certo, eu a conduzir o carro da minha mãe com ela ao lado faço tudo certo, eu a conduzir o carro da instrução com o instrutor ao lado só faço merda atrás de merda! É uns nervos por não gostar do instrutor que só me atrapalham! Whatever.

Em suma, o meu dia foi bastante agradável. Digo desde já que amanhã vou para a praia outra vez. Passo tanto tempo sem lá ir, só por preguiça, que até me esqueço o quão bom e único é o sentimento que aquela praia me transmite quando me sento à beira-mar.

As fotos:
Follow your heart.

Enjoy a Spring day by having a Summer fun in the beach.

Life Goes On.

Sue Mary.

One day I will.

Sem comentários:

Enviar um comentário