quarta-feira, 6 de abril de 2011

Rage.

Sim, estou furiosa! E mais uma vez já não se pode ser magra. Já não basta passear por páginas de net e encontrar comentários do género "Odeio skinny" e "que horror", não sabia que agora ser-se magro era sinónimo de ser-se anoréctico. Há gente mesmo ignorante, é só o que digo!
Isto é assunto que me revolta profundamente porque, SIM! EU SOU SKINNY, mas NÃO, não sou anoréctica.
Há já algum tempo atrás fui convidada para uma sessão fotográfica em que o tema era a anorexia. Como é óbvio não aceitei. Não pela parte da nudez, não por vergonha, não por preconceito, mas porque simplesmente não me queria ver associada a algo que em nada tem a ver comigo. Desde miúda que levo com comentários desagradáveis, que sou obrigada a lidar com alguns nomes que me atribuem, para além da pergunta que não quer calar: "ÉS ANORÉCTICA?!". Resposta mental: "Morde aqui .|. ó ignorante!"
Nem toda a gente que é magro sofre de distúrbios alimentares. Há uma coisa que se chama - Magreza Genética!

O baixo peso corporal em pessoas saudáveis, ou seja, que não apresentam distúrbios alimentares (anorexia e bulimia), anemia, depressão ou desnutrição, é consequência dos hábitos alimentares (poucas quantidades, pouco doce) e da constituição genética (metabolismo acelerado, estrutura muscular mais fina).

É o meu caso. Tenho 175cm e peso 50kg. O meu Índice de Massa Corpórea (IMC) é de 17, ou seja, está abaixo do normal. Mas isso não quer dizer que eu não seja saudável. Tenho a dizer que como, como e como bastante. Como varias vezes ao dia, ás vezes até como demais. Mas nunca me farto de comer. Portanto poupem-me aos comentários estúpidos e ás perguntas de gente muito pouco inteligente que não tem mais o que fazer. A próxima vez que iniciarem uma conversa comigo com um "É anoréctica..." vão sentir o peso dos ossos da minha mão! Eu não ando por aí a dizer "Ó gorda" nem "Que horror, odeio gordas" tendo em conta que isso pode ferir susceptibilidades e sentimentos alheios. Não custa nada pensar um bocadinho nas coisas antes de desatar a cuspir palavras desnecessárias!
Aproveito para postar uma foto minha com o look de hoje, tendo em conta que eu não tenho vergonha do que sou nem de quem sou!
(Ao colo tenho o monstro do meu gato, chama-se Nyo e é enorme. É de raça norueguesa. Mas sobre ele há-de haver um post especial :D)


Sem comentários:

Enviar um comentário