segunda-feira, 25 de abril de 2011

Family.


Tenho medo das memórias antigas que assombram a minha mente quando estou com duas das mulheres da minha vida. Eu não fui talhada para perder pessoas importantes, para mim elas deveriam ser eternas! É assim que queria que acontecesse com a minha mãe e a minha avó. São elas a base da minha vida, sempre foram. De todas as  memórias de infância que ainda me restam, é com elas que as partilho. Lembro-me da minha avó bastante activa, das nossas voltas de bicicleta, das nossas longas caminhadas a pé, ás vezes até das nossas corridas (ou dela a correr atrás de mim para eu não cair patins abaixo e esmurrar os joelhos). Lembro-me da minha mãe sem rugas de expressão. Sem problemas de saúde e ainda com uma vida inteira pela frente. 
Agora, depois de tantos anos é tudo tão diferente! A minha avó já não consegue fazer caminhadas longas, andar de bicicleta então é impensável. A idade dela já não consegue acompanhar algumas coisas e, certos movimentos e sentidos já lhe começam a falhar. Ao olhar para a minha mãe, apercebo-me de quanto o tempo passou rápido por nós.
Estávamos a ter as nossas conversas parvas, a rir ás gargalhadas, quando dou por mim em divagações na minha mente do que será de mim no dia em que eu perder o que de melhor tenho na vida. Tenho a mania de sofrer por antecipação e não há vez nenhuma que pense nisso e que não me desmanche em lágrimas. 
Sempre que tenho de passar mais de uma semana fora, é sempre um grande sacrifício para mim. E sabem porquê ?! Eu admito. Eu sou uma menina da mamã. Sempre fui! Eu não vivo sem aquela mulher na minha vida, no meu dia a dia. Sempre fui muito mimada. A minha mãe é a melhor pessoa do mundo, sempre me deu grandes conselhos, sempre me deu a mão, sempre me guiou no caminho certo e cuidou de mim com toda a dedicação. Cada vez que fico doente ela leva-me as refeições à cama e mima-me muito!
Portanto, tenho medo que todo o tempo que passo com elas não seja suficiente. Tenho medo de um dia ser obrigada a fazer a minha vida sem elas. Simplesmente tenho medo desse dia.


Family, is just the most important thing we have in life!

Sem comentários:

Enviar um comentário