quinta-feira, 31 de março de 2011

Supermarket

Se alguém me tivesse avisado que ir ás compras ao supermercado era assim tão divertido, acreditem, fazia companhia à minha mãe de todas as vezes que ela lá vai.
Com o dia de sol maravilhoso que esteve hoje aproveitei todas as oportunidades para sair de casa e, como tal, fui dar umas voltas por algumas lojas com a minha mãe. A nossa última paragem foi no supermercado pois já estávamos famintas e tínhamos mesmo que abastecer. Quando chegou a hora de pagar lá estava a enorme fila habitual. Ficámos atrás de uma senhora (que a meu ver já era um tanto ou quanto velha para ter um casal de miúdos com cerca de 4 e 6 anos, se calhar daí a paciência para eles já ser escassa). Ora bem a mulher devia estar a fazer as compras do mês porque aquilo parecia que nunca mais acabava (sem contar que a senhora da caixa, por amor de Deus, estava boa para a reforma. Até um caracol se movimenta mais depressa) enquanto os miúdos estavam a brincar. Lá estava a senhora da caixa a passar as comprar devagar-devagarinho-quase parada-tipo câmara lenta e, eu já a desesperar, quando a miúda se sai com a seguinte pérola:

-"Mãe, tenho cocó!" (Com aquele ar genuíno de criança inocente)

A mãe desaperta-lhe o botão das calças e diz-lhe para ir à casa-de-banho. A garota atravessou metade do supermercado com o rabo já meio à mostra, mas ia toda contente para casa-de-banho. A mãe manda o garoto ir ter com a irmã e ele, bem mandado, lá vai.

10 minutos depois ... (E eu ainda na fila à espera porque a senhora da caixa era realmente "Too Fast, Too Furious") vem o garoto que se sai com uma pérola ainda melhor:

-"Mãe, vai limpar o cú à mana!"
(Mãe desesperadamente envergonhada) -"Shiuuu, fala baixo."
(Miúdo a fazer o papel de irmão mais velho e protector) -"MÃÃÃEEE, VAI LIMPAR O CÚ À MANA!"

Eu tentei, mas não consegui e lá soltei a maior gargalhada do mundo. A minha mãe que se estava a conter, quando olhou para mim, desmanchou-se a rir de igual maneira, mas ela ainda conseguiu manter uma postura séria. Já eu... Epah não deu! Então está uma pessoa a apanhar uma seca descomunal numa fila de supermercado e de repente ouve uma coisa destas! A garota deve ter solto uma família inteira de jacarés na casa-de-banho, a contar pelo tempo que lá esteve enfiada e, no fim de pagar a conta, toda a gente que estava naquela ala do supermercado ficou a saber o que é que a mulher foi fazer a seguir, não é! Coitada. Se calhar se ela desse um bocadinho mais de educação aos miúdos em casa, eles não tinham estas saídas vergonhosas na rua. Apesar de ser quase impossível controlar a língua duma criança nestas alturas, ela bem que podia ensinar o filho a dizer "rabo" em vez de "cú". No meio de tanta situação embaraçosa, tinha-lhe ficado menos mal.

Em suma, foi uma situação que despoletou em mim uma gargalhada e uma vontade de rir tão grande, tão verdadeira e genuína como já há algum tempo não sentia. Adorei! Preciso de sair de casa mais vezes para apanhar assim destas coisas. Antigamente (sim, parece que já se passaram 20 anos) era assim todos os dias na escola. Agora é assim muito de vez em quando só. E no final de tudo isto, escrevi um testamento descomunal só para contar uma situação caricata do dia de hoje. Ah! Aproveito também para desabafar sobre o feliz facto de já estar quase pró na condução. Se antes achava que que aquela hora era de tortura, agora mal posso esperar pelas próximas. Gosto, gosto e gosto mais ainda!

P.s. Encontro-me para aí a três metros de distância daquele que parece ser meu pai, porque raio é que, mesmo assim, consigo ouvi-lo comer?! É que só ma puxam e é para baixo...e devagarinho! Enfim --' Felizmente sou toda mãe, até na etiqueta (: Thanks God! ahah

Sem comentários:

Enviar um comentário